Muitos supermercados já apostam nas lojas on-line para fisgar o consumidor que deseja cada vez mais comodidade e facilidade e, neste contexto, a Reunião Aberta da Regional Osasco trouxe aos associados palestra sob a temática “E-commerce – A Nova geração de Supermercados”.
A palestrante Nídia Fernandes focou nos assuntos abaixo:
– Quem são os consumidores;
– Consumidor do futuro;
– O e-commerce pelo mundo;
– Cenário de e-commerce pelo mundo;
– Cenário no Brasil;
– Qual a oportunidade para o supermercadista;
– Expectativa para o segmento supermercadista;
– Oportunidade de crescimento no setor de alimentos;
– Faturamento E-commerce 2011/2015;
– Pesquisa conjuntural do comércio eletrônico;
– O que os clientes buscam;
– Concorrência;
– Quem opera com e-commerce;
– O conceito já chegou ao Brasil;
– Modelos de e-commerce;
– Principais paradigmas do supermercadista.
A Reunião Aberta da Regional Osasco ainda debateu outros temas de interesse dos supermercadistas, como, por exemplo, as perspectivas para o último trimestre de 2016 e também para 2017; o perfil do consumidor nesse período; e a diferenciação de preços em meios de pagamentos.