A APAS concluiu neste ano a migração do Sistema CRM 2015 e muitos são os benefícios e novidades aos colaboradores, com foco na melhor gestão do relacionamento com os clientes externos e internos. Um dos destaques é a melhor navegação, sendo possível utilizar a ferramenta pelo Google Chrome, Internet Explorer ou FireFox.
Outro diferencial passa pela possibilidade do usuário fazer filtros dentro das próprias colunas, semelhante a uma tabela de Excel. O sucesso da migração virou case de sucesso no site da Microsoft. Confira, abaixo, a íntegra do texto:
Com a demanda por funcionalidades dinâmicas e atualizadas em tempo real, a APAS (Associação Paulista de Supermercados) escolheu o Microsoft Dynamics CRM – solução de negócios da Microsoft para gerenciamento de relacionamento com clientes, para cumprir a missão de integrar toda a cadeia de abastecimento supermercadista do Estado de São Paulo.
A Associação está presente no Estado desde 1971, solidificando uma trajetória de sucesso, sempre buscando fomentar o setor supermercadista por meio do profissionalismo no atendimento ao cliente, acompanhando as tendências do varejo, sem se esquecer de sustentabilidade e responsabilidade social. A escolha da APAS em utilizar a solução Microsoft Dynamics CRM ilustra a forma com que a entidade prioriza estreitar o vínculo com associados e consumidores, promovendo a transformação digital com ferramentas inteligentes de negócio focadas em clientes.
A APAS já contava com a versão 4.0 do Microsoft Dynamics CRM e segundo o gerente de TI – Anderson Martins, a nova versão do Dynamics aperfeiçoou diversos processos internos. Um dos exemplos foi o dinamismo ganho no fluxo de relatórios gerenciais: com o Microsoft Dynamics CRM 2015, a APAS agora consegue ter acesso em tempo real a relatórios, atualizar listas de forma dinâmica e, inclusive, centralizar a gestão de metas dentro do próprio sistema.
Implementando o Microsoft Dynamics 2015, a APAS ultrapassou mais uma barreira na busca pela excelência em relacionamento com o cliente, utilizando uma ferramenta capaz de auxiliar a gestão dos 1.328 associados, que somam mais de 2.830 lojas, e 124 colaboradores. Martins destaca que a nova versão adotada do Dynamics CRM permite ampla mobilidade, já que os colaboradores da APAS podem acessar a solução de plataformas distintas e via dispositivos móveis. Além disso, a associação também consegue acessar o software de diferentes browsers e aproveitar a integração com Microsoft Outlook. Para viabilizar a migração dos sistemas, a APAS trabalhou com a AlfaPeople, parceira Microsoft, que ajudou no diagnóstico e planejamento do projeto.
Ao final do processo, o novo sistema trouxe diversos benefícios em mobilidade, agilidade, gerenciamento, relacionamento e produtividade, facilitando a rotina dos colaboradores da APAS, reduzindo custos de integração. A partir do êxito da união com a Microsoft e a parceira AlfaPeople, a APAS já pensa em continuar o processo de atualização, incluindo frentes como a área de Marketing e Social, com base no Microsoft Dynamics 365.