Com foco em apresentar aos colaboradores os impactos gerados por um bom ou mau atendimento ao cliente, bem como a importância no constante aperfeiçoamento pessoal e profissional nos aspectos técnicos e sociais, a Escola APAS ministrou aos associados da Regional ABC o curso “Boas Práticas no Atendimento ao Cliente”.
O conteúdo apresentado pelo consultor Luiz Antônio Rodrigues aborda os seguintes assuntos:
- A evolução do cliente e nosso papel neste cenário;
- Competência para atender: técnicas, atitudes assertivas e experiência;
- A importância de conhecer os produtos, serviços e processos da loja;
- Identificando o perfil do meu cliente – Principais características;
- O corpo fala – Comunicação verbal e não verbal;
- O bom atendimento: recepcionar, atender, superar e encantar;
- Situações atípicas e formas de agir quando há estresse;
- Fidelizar o cliente e ampliar a imagem da empresa.
O curso contou com a participação de colaboradores dos seguintes supermercados associados: Joanin, Fujikawa, Super Vizinho, Armazém Central Saúva, Matriz, Nevada, Panificadora e Confeitaria Kennedy, Água Doce, Serra do Mar, Primavera, Vila Rica, Saúva Doces, Assunção, Supermercado do Bairro, Seta Atacadista e Chaves & Chaves.
Como participar?
A inscrição para todos os cursos pode ser realizada diretamente com a Regional/Distrital ou pelo Portal APAS (Clique aqui).
Vale destacar que todos os cursos estão disponíveis na modalidade “In Company”, sendo realizados no local de preferência da empresa.
Baixe aqui o Catálogo de Cursos 2016 em PDF e conheça todos os temas que estão disponíveis nas Regionais e Distritais da APAS.