O São Vicente anuncia a instalação do self-checkout na loja da Avenida Cillos, em Americana, interior do Estado. Ao todo, serão quatro caixas de autoatendimento, que permite ao cliente passar até 15 itens no momento da compra. A rede estima uma redução de até 30% no tempo do atendimento.
“Estamos felizes em poder oferecer uma novidade e um serviço que vai facilitar a vida do cliente em nossas lojas. As ações são feitas para agregar valor e novas experiências para o consumidor na hora da compra. Hoje, com a correria do dia a dia, todos precisam de agilidade, e o self-checkout no São Vicente vem ao encontro desta necessidade”, disse Marcos Cavicchiolli, diretor Geral da rede.
Este tipo de serviço, que é muito comum nos Estados Unidos e Europa, já é realidade na nova loja sediada em Itu, inaugurada há dois meses. A partir desta experiência, a rede constatou que o maior movimento nos caixas de autoatendimento ocorre às sextas-feiras e aos finais de semana, em virtude das rápidas das famílias.
“Inserimos esta tecnologia, muito comum em outros países, nas lojas da rede. Já tivemos testes em Nova Odessa e, em Itu, já estamos funcionando com ótimos resultados para os clientes. Esperamos levar esta tecnologia para toda a rede”, explica Diego Stefanini, gerente de TI do São Vicente.
Como funciona?
O cliente faz as compras como de costume e, no momento do pagamento, passa os produtos e efetiva a compra. O primeiro passo é passar o produto em um leitor de código de barras. A ação seguinte é colocar o produto em uma sacola e, neste momento, o caixa automático reconhece e registra o que o cliente está comprando devido ao peso bruto. E, assim, ocorre a autorização para passar o produto seguinte.
Para as frutas e verduras, uma balança está à disposição dos clientes para saber o preço daquele produto. Tudo é feito pelo usuário, inclusive o pagamento: o cartão de crédito ou débito é inserido e, assim, é realizado o pagamento. Ao final, basta retirar o comprovante.
Com foco na melhor experiência no momento da compra, a rede destaca que oferece colaboradores treinados para auxiliar os clientes.
A rede São Vicente, hoje, totaliza 20 lojas instaladas nas cidades de Americana, Santa Bárbara d´Oeste, Cosmópolis, Sumaré, Hortolândia, Indaiatuba, Mogi Mirim e Nova Odessa.