A Coop investiu R$ 6 milhões em obras de modernização na unidade Joana Angélica, de São Caetano do Sul. A base do projeto contou com a substituição da cadeia de frio alimentar, nova comunicação visual, reforma das gôndolas, expansão da drogaria, ar condicionado, além da troca do piso da loja e do teto.
Outra novidade são os self-chekouts, ou autocaixas, sistema que dá total autonomia ao cooperado ou cliente para registrar e pagar as contas – por meio de cartões de débito ou crédito. O funcionamento é semelhante aos caixas eletrônicos das agências bancárias.
A área de perecíveis e retaguarda ganhou nova tecnologia na cadeia de frio alimentar, o que permite, inclusive, menor impacto ambiental. Segundo a Coop, a implantação de novo layout e comunicação visual, somada à substituição do piso e teto, garantiu à loja um ambiente de compra mais arejado, ágil e moderno.
A Coop, hoje, conta com mais de 5,9 mil colaboradores diretos, 29 unidades de distribuição – 21 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí –, além de três postos de combustíveis e 11 drogarias de rua.