A segunda etapa da campanha “Troco Solidário”, criada em dezembro de 2007 pela rede de supermercados Comper, será encerrada no próximo dia 15 de julho, com a entrega de um cheque simbólico ao abrigo “Lar de São José”, de Ceilândia, cidade-satélite do Distrito Federal. A ação tem o objetivo de arrecadar fundos para beneficiar instituições carentes do DF. Trimestralmente, a rede varejista escolhe uma entidade para receber as doações feitas pelos consumidores.
A primeira contemplada foi a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, que recebeu em março um cheque no valor de R$ 13,3 mil. A campanha funciona da seguinte maneira: ao passar pelos caixas, o cliente é informado sobre o projeto e, caso decida doar parte do seu troco, o atendente faz o registro da doação e emite um cupom fiscal.
O Lar de São José abriga cerca de 60 crianças e adolescentes em situação de risco, os quais recebem capacitação profissional e atendimento médico e psicológico. Com a doação, a coordenadora da casa, Patrícia Moraes, pretende comprar um novo veículo. As próximas entidades beneficiadas serão o “Nosso Lar” e a Rede Feminina de Combate ao Câncer.