A Baldoni Produtos Naturais, indústria apícola sediada em Campinas, interior do Estado, foi fundada há 34 nos. A empresa, que até o início de 2016 distribuía os produtos apenas em lojas próprias, acredita que a força das ações desenvolvidas pela APAS será importante para chegar às gôndolas dos supermercados.
Neste contexto, a Baldoni é uma das participantes da Promoção Marcas Campeãs APAS, que acontece até 16 de abril em 1.268 lojas por todo o Estado de São Paulo.
“Queremos uma distribuição mais efetiva dos produtos, tentando a positivação do portfólio da empresa pelos caminhos tradicionais e, desta forma, a empresa deposita importância na promoção, a partir da possibilidade de demonstrar nossos itens para os compradores – sejam colaboradores ou proprietários das redes varejistas – e a introdução e consequente visibilidade dos produtos”, explica Daniel Cavalcante, diretor Executivo da Baldoni.
O executivo explica que, por estar sediada em Campinas, o foco inicial da empresa é atingir a região ao entorno da cidade e, na sequência, todo o interior do Estado.
“Nossa meta para os quatro primeiros meses do ano é a dedicação exclusiva a Marcas Campeãs. Estruturamos nosso planejamento estratégico com 12 representantes que deverão visitar, no mínimo, 80% das redes varejistas participantes, com o desafio de positivação em, pelo menos, 35% delas. A estratégia é fazer com que preço e qualidade andem de mãos dadas e, por isso, montamos uma tabela bem agressiva – especialmente para os participantes da promoção”.
Participação confirmada na APAS Show 2017
A Baldoni já fechou estande para o maior evento mundial do setor supermercadista, que será realizado de 02 a 05 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.
“A APAS Show, sem sombras de dúvidas, contribuirá para que a Baldoni, nos próximos 3 anos, seja lembrada como sinônimo de mel. Nosso objetivo inicial é trabalhar na distribuição de nossos produtos – não apenas nas grandes redes varejistas, mas também no pequeno varejo do Brasil, tais como empórios, padarias, hortifrútis e casa de produtos naturais, para, então, investir pesado em visibilidade por meio de um trabalho de Marketing profissional e eficiente”, afirma Cavalcante.
Na ocasião, a Baldoni lançará o “Mel da Mônica”, nas versões tradicional e orgânico, fruto da parceria de licenciamento com a Maurício de Souza Produções. “Com certeza a melhor maneira de sermos vistos e lembrados é por meio de uma parceria sólida e leal com uma instituição reconhecida internacionalmente como a APAS e com profissionais aptos e comprometidos com a indústria e o principal braço: o varejo”, conclui o executivo.
Para mais informações sobre a empresa, acesse www.baldoni.com.br.