O presidente Pedro Celso Gonçalves, membros da diretoria executiva e representantes da APAS reuniram-se nesta quinta-feira, 16 de fevereiro, com o presidente da JBS, Wesley Batista, para conhecer os planos da empresa sobre as lojas Swift, que seguem um conceito de venda de cortes congelados de carne, o que pode ser uma preocupação para o setor supermercadista.
“Fazia-se necessário termos este alinhamento com a JBS que, com este formato de lojas, concorre com os supermercados. Foi importante conhecer os negócios e os próximos passos da empresa para podermos também expor nossa realidade e obter uma convivência cordial entre indústria e os supermercados”, disse o presidente da APAS.
Além de conversarem sobre as estratégias das lojas, os líderes também discutiram a questão sobre o aumento do ICMS sobre a carne somente para o varejo feito pelo governo paulista, divulgada recentemente e que passa a vigorar a partir de abril.
“Tanto a JBS quanto a APAS acreditam que qualquer aumento de tributo que impacte na renda do consumidor é preocupante. Estamos no mesmo barco nos esforços por manter a cadeia de abastecimento unida”, finaliza Pedro Celso.
Legenda da foto: Diretoria da APAS (Orides Russi, Delcir Sonda, Jad Zogheib, Sebastiao Edson Savegnago, Omar Ahmad Assaf, Roberto Longo, Pedro Celso Gonçalves, Renato Gaspar Martins e José Sarrassini).