Feira de negócios promovida pela Associação Paulista de Supermercados (APAS) começa na capital, em junho, e percorre até novembro as principais regiões e cidades do Estado
O APAS Experience, promovido pela Associação Paulista de Supermercados (APAS), acontece no próximo dia 24, a partir das 19h, na Neo Química Arena, o estádio do Corinthians, em São Paulo. O evento, na zona leste da capital, é o primeiro de uma série que levará informações e oportunidades de negócios a supermercadistas de todo o Estado até o final do ano.
Em formato de feira, o objetivo do APAS Experience é integrar a cadeia de abastecimento do setor, estreitando o relacionamento de seus profissionais e promovendo conteúdo de temas ligados ao mercado do varejo alimentar.
“Trata-se de uma oportunidade desenhada para atender as expectativas e necessidades regionais dos supermercadistas e de seus fornecedores. O APAS Experience segue um conceito inovador, que promove a troca de experiências, oferece novas soluções e a chance de aprimorar a gestão do negócio, do pequeno ao grande supermercado”, explica Carlos Correa, superintendente da APAS.
“A iniciativa reforça a relevância da APAS e comprova a importância do setor supermercadista como indutor da economia local”, diz Fábio Hiroyuki Iwamoto, diretor da Distrital Leste da APAS. O APAS Experience vai abranger as 16 distritais e regionais da APAS no Estado de São Paulo, com edições locais entre 24 de junho a 11 de novembro.
A força da Zonal Leste
A Distrital Leste da APAS conta com 72 associados, contabilizando 259 lojas que atendem a Zona Leste de São Paulo e as cidades de Guaianases, Poá, Itaquaquecetuba, Mogi Das Cruzes, Biritiba Mirim e Suzano. O setor supermercadista da Distrital Leste gerou um faturamento de R$ 1,6 bilhão em 2021, empregando quase 58 mil pessoas.