A ação institucional da APAS rendeu R$ 5,6 milhões em mídia espontânea na imprensa para a APAS Show 2022. Isso significa que a APAS precisaria gastar R$ 5,6 milhões de reais em compra de mídia para ter a exposição que conquistou espontaneamente na imprensa com a presença das autoridades políticas. Com destaque para a Solenidade de Abertura, o evento da Associação Paulista de Supermercados (APAS), realizado no Expo Center Norte entre 16 e 19 de maio, foi destaque em veículos de grande expressão como a Folha de S. Paulo, Estadão, Veja, CNN, TV Bandeirantes, Jovem Pan, UOL, Correio Brasiliense, entre outros. A clipadora Boxnet, empresa referência em análise de dados e transformação analítica, identificou mais 900 matérias publicadas em veículos em todo o país, entre rádio, impresso, TV e sites, que citaram as autoridades políticas presentes na APAS Show 2022.
O Palco de Honra da Solenidade foi formado pelo Presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro, pelos ministros Paulo Guedes (Economia), Marcos Montes Cordeiro (Agricultura) e Ronaldo Vieira Bento (Cidadania), pelo Presidente da ABRAS, João Galassi, e pelo pré-candidato ao Governo do Estado de São Paulo, Tarcísio Gomes de Freitas.