A APAS (Associação Paulista de Supermercados) lançou um canal de denúncias para ajudar a identificar e combater ações praticadas que violem o Código de Ética e Conduta, as Políticas internas da APAS e a Legislação Vigente.
O canal de denúncia é fundamental para garantir a integridade e a transparência dentro da APAS, pois permite que colaboradores, associados, fornecedores e parceiros reportem, de forma confidencial ou anônima, comportamentos antiéticos, ilegais ou que violem as políticas internas da entidade. A medida visa fortalecer a governança corporativa e promover um ambiente de negócios mais íntegro.
Esse tipo de ação é comum em empresas e associações que buscam consolidar uma cultura de compliance, onde a integridade e a responsabilidade são pilares importantes para o desenvolvimento e a reputação do setor.
Veja alguns pontos que o canal de denúncias irá tratar:
1. Prevenção de práticas irregulares: A simples existência do canal já atua como um inibidor de condutas inadequadas, pois os colaboradores sabem que irregularidades podem ser reportadas.
2. Identificação de irregularidades: Ele facilita a descoberta de fraudes, assédio, discriminação, corrupção e outras práticas que prejudicam a Associação e seus stakeholders.
3. Melhoria da cultura organizacional: Promover um ambiente de transparência e segurança reforça a confiança dos colaboradores, aumentando o engajamento e o comprometimento com os valores da organização.
4. Proteção da reputação: Ao identificar e corrigir problemas antes que se tornem públicos ou legais, a APAS pode mitigar riscos à sua imagem.
Todas as denúncias serão recebidas e processadas pela empresa privada Contato Seguro, que fará todo o procedimento de averiguação, e sem que qualquer tipo de interferência ou intermediação ocorra por parte da APAS, com um psicólogo especializado e atendimento 24 horas por dia, todos os dias da semana.
Para fazer a denúncia, acesse: https://contatoseguro.com.br/apas
CLIQUE AQUI e acesse o Código de Conduta Ética da APAS.
Veja no vídeo como utilizar o canal de denúncias: