
O Grupo O Boticário realizou hoje, 13 de março de 2025, o aguardado B2B Summit 2025, intitulado ‘Movido pela Eficiência’, no Lounge Bienal, em São Paulo. O evento reuniu líderes do setor em uma manhã de intensa troca de conhecimentos, insights estratégicos e networking, com o objetivo de impulsionar ainda mais a inovação e a competitividade no setor. Contando com a presença de grandes nomes da indústria e do varejo, o encontro abordou as tendências e desafios que moldam o futuro do mercado.
O painel de discussão foi moderado por Edu Terra, especialista em varejo e contou com a participação de líderes como Rafa Marconi, VP de Canal B2B do Grupo O Boticário, Sérgio Mena Barreto, da Abrafarma, Fábio Chacon, da Farmarcas, César Tsukuda, da Beauty Fair, e Carlos Correa, Diretor Geral da APAS, que participou ativamente das discussões.
Carlos Correa destacou a relevância do evento, afirmando: “O B2B Summit 2025 é uma oportunidade única para reforçarmos nossa união e visão estratégica, com foco na eficiência e no desenvolvimento conjunto entre todos os elos da cadeia. A transformação digital e o fortalecimento do relacionamento entre indústria e varejo são essenciais para o crescimento contínuo do setor supermercadista.”
Ao longo do evento, os participantes debateram questões relevantes, como os impactos da transformação digital e as perspectivas futuras para diferentes canais de atuação, como o alimentício, o farmacêutico e o de perfumaria.
Segundo Rafa Marconi, VP de B2B do Grupo O Boticário, a presença da APAS no evento “Movido pela Eficiência”, é de extrema importância para marcar a entrada do Grupo O Boticário no canal alimentar. “Nossa trajetória no B2B começou com a perfumaria e as farmácias, mas sabemos que metade do mercado de beleza está no canal alimentar. Embora ainda estejamos aprendendo sobre o portfólio a ser oferecido e como atender a esse segmento, reconhecemos o grande potencial de negócios. Queremos estar onde os consumidores estão: no supermercado, no cash and carry, e com o preço adequado para esse canal”, afirmou o executivo.
O Grupo O Boticário agradeceu a presença de todos os executivos e ressaltou a importância desse tipo de encontro de negócios para o desenvolvimento e a evolução do mercado.