Demos mais um passo importante para fortalecer nossa gestão e realizamos a primeira edição do Programa Visão Estratégica para Conselheiros, em parceria com a Fundação Dom Cabral, uma das principais referências no Brasil nesse tema.
Nosso objetivo é simples e essencial, aprimorar a governança dentro da APAS e, ao mesmo tempo, apoiar nossos associados em seus próprios negócios. Para isso, reunimos membros do nosso Conselho de Administração, que também são supermercadistas e representantes do setor, para aprofundar o entendimento sobre seus papéis na nossa associação e levar esse aprendizado para o dia a dia de suas empresas.

Essa formação tem um diferencial importante, além de fortalecer nossa estrutura, oferece ferramentas que ajudam a garantir a continuidade dos negócios supermercadistas. E esse é um desafio real. Segundo levantamento da PwC, apenas 55% das empresas familiares chegam à segunda geração, 23% alcançam a terceira e só 5% ultrapassam essa marca.
Ao final, todos os participantes receberam certificado de conclusão da instituição, reforçando o prestígio da formação. Nos próximos meses haverá reuniões das Diretorias Regionais e Distritais com o mesmo objetivo. Nosso objetivo é continuar investindo nesse tipo de capacitação que reforça nosso compromisso em evoluir continuamente, unindo excelência acadêmica e prática setorial.
