A Associação Paulista de Supermercados (APAS) inaugurou na noite desta terça-feira, 22, seu novo escritório regional em Sorocaba (SP). O evento contou com a presença do presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, do diretor regional, Bruno Rugine, do superintendente da APAS, Carlos Correa, do diretor presidente da Empresa de Desenvolvimento Social e Urbano de Sorocaba, Sérgio Barreto, que representou o prefeito Rodrigo Manga, entre outras autoridades.
“A nova sede simboliza a união e a confiança da APAS no empresariado, nos colaboradores do essencial setor supermercadista e na população de Marília. Vamos promover ações em prol do desenvolvimento e da excelência na prestação de serviços. Nossa atividade é reconhecida como um agente de transformação social e regional, juntos somos capazes de grandes feitos”, explicou aos presentes, Ronaldo dos Santos, presidente da APAS.
“A APAS é parceira da nossa cidade. Durante o difícil período da pandemia, foi aliada do Fundo Social de Solidariedade na doação de diversas cestas básicas, numa ação que ajudou muito o povo de Sorocaba. Parabéns à diretoria por este novo espaço que vai trazer ainda mais crescimento para nossa região, o que é muito importante para todos nós”, comentou Sérgio Barreto em nome da prefeitura de Sorocaba.
As novas instalações contam com um moderno layout, ampla infraestrutura e tecnologia de ponta para a realização de treinamentos dos associados e colaboradores, encontros de relacionamento e para abrigar debates de temas pertinentes ao setor. “A iniciativa reforça a presença da APAS no estado de São Paulo e comprova a importância do setor supermercadista para a economia e a geração de empregos da região”, apontou Bruno Rugine, diretor regional da APAS em Sorocaba.
Importância econômica
A regional de Sorocaba possui um quadro com 102 associados responsáveis por uma rede de 233 supermercados. Responde por 2,25% do faturamento do setor supermercadista no Estado de São Paulo, o que equivale a mais de R$ 3,6 bilhões. No último ano, foram criados mais de 100 novos postos de trabalho. Atualmente, o essencial setor supermercadista emprega mais de 18 mil pessoas na cidade.