A operação de postos de combustível em supermercados deixou de ser um negócio conduzido apenas por grandes grupos de varejo, como Pão de Açúcar, Wal-Mart e Carrefour. Redes menores focadas em bairros também identificam uma oportunidade no segmento, já que a oferta desse serviço colabora na atração de mais público para a loja, e planejam investir na área a partir deste mês.
A rede D’Avó, por exemplo, que atua há 25 anos na zona leste de São Paulo, encerrou 2008 com faturamento de R$ 530 milhões e deverá implantar um posto de gasolina na loja de Taboão da Serra, na região metropolitana paulista, inaugurada no ano passado.
A rede Covabra, com dez pontos-de-venda no interior do Estado, já possui há dois anos uma unidade com posto de combustível em Pirassununga. O sócio-diretor da varejista, Ronaldo dos Santos, afirma que foi com esta loja que a empresa deu início à diversificação do mix dos estabelecimentos ao instalar restaurante e lojas de conveniência. Em 2008, a rede obteve ganhos na faixa de R$ 272 milhões, cerca de 20% a mais em relação ao ano anterior.
Fonte: Jornal DCI