A Regional da Associação Paulista de Supermercados (APAS) de Presidente Prudente inaugurou na noite desta quarta-feira, 16, seu novo escritório regional. O evento contou com a presença do presidente da APAS, Ronaldo dos Santos, do superintendente da APAS, Carlos Correa, do diretor regional, Bruno Troiano, do prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, entre outras autoridades.
Na ocasião também foi realizada uma homenagem ao conselheiro da APAS e supermercadista Aparecido Massanori Omote pela contribuição prestada ao setor.
“Ao longo da pandemia, vimos a importância do essencial setor supermercadista para a economia e para manter os lares abastecidos. Como empresários, somos protagonistas da história contemporânea e nesta sede iremos moldar os debates pertinentes para o nosso tempo. A nova sede restaura a confiança e inspira a esperança no empresariado, nos colaboradores e na população da cidade de Presidente Prudente para tempos melhores”, explicou Ronaldo dos Santos, presidente da APAS.
Após discursar no evento, o prefeito de Presidente Prudente, Ed Thomas, destacou em suas redes sociais a importância da Associação Paulista de Supermercados (APAS) para todo o Pontal do Paranapanema: “entidade que representa todo o setor supermercadista que tanto contribui com o desenvolvimento de nossa cidade e região”, afirmou.
As novas instalações contam com um moderno layout, ampla infraestrutura e tecnologia de ponta para a realização de treinamentos dos associados e colaboradores, encontros de relacionamento e para abrigar debates de temas pertinentes ao setor. “A nova sede será o palco para que a nossa regional continue atuando em ações que contribuam para o crescimento e desenvolvimento da nossa região, mostrando a força e a importância do essencial setor supermercadista para a economia”, reforçou o diretor regional da APAS Presidente Prudente, Bruno Troiano.
Importância econômica
A regional de Presidente Prudente possui um quadro com 66 associados responsáveis por uma rede de 117 supermercados. Responde por 1,58% do faturamento do setor supermercadista no Estado de São Paulo, o que equivale a mais de R$ 732 milhões. No último ano, foram criados mais de 400 novos postos de trabalho. Atualmente, o essencial setor supermercadista emprega mais de 3,7 mil pessoas na cidade.