A marca própria de bem estar Taeq, do grupo Pão de Açúcar, receberá investimentos de R$ 10 milhões para o desenvolvimento de novos produtos, abertura de lojas exclusivas em supermercados e hipermercados, e ações de comunicação. Na semana passada, o Hipermercado Extra da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, ganhou a primeira loja exclusiva Taeq no conceito store in store.
No local, são oferecidos cerca de mil produtos Taeq de diferentes categorias em seus cinco pilares – Nutrição, Orgânico, Esporte, Casa e Beleza. O ponto-de-venda conta ainda com um espaço no qual é possível ter contato com algumas matérias- primas utilizadas na confecção dos produtos, como e tangerina e canela do ceilão, usadas na produção de shampoos e condicionadores.
De acordo com a diretora da marcas próprias do grupo, Alexandra Jakob Santos, no ano passado o faturamento de Taeq registrou crescimento de mais de 50% em relação a 2007 e a previsão é que este número seja ainda melhor em 2009. “Os diferenciais dos produtos, com sabores exclusivos, cuidados na embalagem e forte exposição fez com que atingíssemos nossa expectativa em metade do prazo inicialmente previsto”, afirma.
Em São Paulo, a marca já conta com 13 lojas exclusivas – todas em supermercados: uma em Fortaleza (CE), uma em Brasília (DF) e duas no Rio de Janeiro. A companhia pretende abrir unidades em mais oito hipermercados até 2010.
