Entendendo a responsabilidade social do setor supermercadista, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) apoia e promove junto aos associados a Campanha Novembro Azul, em prol da prevenção ao câncer de próstata e com o objetivo de promover a ida de homens ao médico para a realização de exames preventivos. Os materiais gráficos foram enviados aos associados por e-mail na quinta-feira (04).
O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca). A única forma de garantir a cura do câncer de próstata é o diagnóstico precoce. Por isso, a campanha Novembro Azul visa engajar homens a partir de 40 anos a procurarem o médico, assim como grupos que participam do processo de prevenção e cuidados, como familiares e parceiros.
Associado: baixe aqui o material de divulgação, vista sua loja e equipe de azul, e vamos mostrar a força do setor supermercadista para engajar colaboradores e consumidores.