O presidente da Associação Paulista de Supermercados, Ronaldo dos Santos, recebeu nesta terça-feira (28) os representantes da Boltis, empresa de inteligência analítica criada pela APAS e pela Market Science, e a QuickData, empresa referência em tecnologia para varejo, para assinar um acordo de parceria que tem como objetivo aumentar a base de informações do setor supermercadista.
A intenção é que os dados gerados pela QuickData sejam usados pela Boltis para fazer análises sobre o setor no estado de São Paulo e em outros estados do Brasil. “A QuickData tem informações de mais de 12 mil lojas, em 15 estados do Brasil. Com essa parceria, a Boltis terá acesso a esses dados para gerar informações de uma abrangência muito maior do que temos atualmente. O acordo vai possibilitar que a gente desenvolva análises mais amplas com uma maior cobertura geográfica”, afirmou Marcelo Alves, diretor de Marketing Science da Boltis.
A Boltis analisa as informações coletadas por meio dos cupons fiscais, processados pelos supermercados, para gerar uma série de análises para os supermercadistas, fornecedores e a indústria no geral. Dessa forma, a empresa consegue entender o comportamento e o consumo das pessoas, além do desempenho do varejo como um todo.
Na reunião, estiveram presentes pela QuickData os sócios investidores Reinaldo Rodrigues, João Scalli, Valdir Ballet, Gabriel Junqueira e Dávisson Souza. Representando a Boltis, participaram os diretores Carlos Cesar Milani (Data Science); Ari Gonzalis (Comercial); Antônio Carlos Santana (Operações e TI) e Marcelo Alves (Marketing Science).