A Associação Paulista de Supermercados (APAS) oferece aos seus associados um amplo serviço de consultorias, que está à disposição para tirar dúvidas e auxiliar o supermercadista em assuntos de interesse ao setor. Ao todo, são seis tipos de consultoria: jurídico, tributário, economia e pesquisa, meios de pagamento e serviços financeiros, operações e sustentabilidade.
O gerente de Serviços aos Supermercados da APAS, Eduardo Ariel Grunewald, explica que as consultorias são focadas em resolver problemas pontuais dos supermercados. “Quando o associado tem um problema na loja e precisa de um fundamento, uma orientação, é neste momento que ele aciona as nossas consultorias”, explica. Os consultores também elaboram informativos e comunicados com orientações que são válidas para todo o setor.
Outra função dos consultores é participar dos comitês técnicos e de gestão da APAS, estruturas que focam em objetivos comuns ao setor e tratam, diretamente, de projetos, propostas de soluções e planos e ações. Os consultores fazem parte do comitê como colaboradores da APAS, responsáveis por executar as demandas.
“Por exemplo, quando existe uma lei nova de um determinado assunto o comitê específico do tema, em parceria com o nosso consultor e técnicos especializados contratados, faz um entendimento daquele tema e lançam um comunicado. A partir deste momento, se for necessário, elaboramos webnários, informativos, pesquisas, cartilhas e o que mais for preciso para disseminar a informação aos nossos associados. Mesmo assim, caso ainda haja dúvida, o associado pode entrar em contato com os nossos consultores para receber uma orientação específica para o seu caso”, explica Grunewald.
Para acionar o serviço de consultoria, o associado precisa entrar em contato com a sua regional para ser direcionado ao profissional competente. Os contatos de todas as regionais da APAS estão disponíveis aqui.
Abaixo, conheça as consultorias ofertadas pela APAS aos seus associados: