O Grupo Pão de Açúcar encerra o ano com um total de 40 lojas da bandeira Assai, especializada no segmento “atacarejo”. Duas delas serão inauguradas esta semana na zona oeste da capital paulista, nos bairros Jaguaré (em 18 de dezembro) e Barra Funda (em 22 de dezembro). As duas unidades somam investimentos de R$ 20 milhões.
Neste ano, os investimentos na bandeira alcançaram R$ 100 milhões. “Os projetos dão continuidade à expansão do Assai em todo o Brasil, que permanece como uma das prioridades do grupo para 2010. Em 2009 foram inauguradas 12 lojas em São Paulo, Ceará e Rio de Janeiro”, afirma o diretor Maurício Cerruti.
As lojas atenderão um público estimado em 1,6 milhão de pessoas, vizinhos aos empreendimentos e que costumam comprar no atacado ou no varejo. “São Paulo possui potencial para um crescimento ainda maior da bandeira Assai, já que concentra um número cada vez maior de pequenos comerciantes que conquistaram espaço nos últimos anos graças ao aquecimento da economia e à abertura do crédito”, observa.
Segundo a empresa, ambos os pontos de venda devem gerar um total de 900 empregos diretos e indiretos – 450 vagas para cada uma das unidades. Os dois espaços contam com área de serviços adicionais, como pastelaria, cafeteria e espaço para uma loja de informática.
