O Prefeito de Osasco, Rogério Lins, e a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Aline Lins, receberam de representantes da Associação Paulista de Supermercados (APAS) a doação de 500 cartões alimentação da campanha Doação Super Essencial, encabeçada pelo setor supermercadista, e que serão destinados às famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pelo Fundo Social. A entrega foi intermediada pelo vereador Débio Teruel, que também esteve presente representando o Legislativo.
A entrega dos 500 cartões foi realizada na sala de reuniões do gabinete do prefeito. Cada cartão tem um saldo no valor de R$ 100,00 e é aceito em toda a rede de supermercados do Brasil para a aquisição de itens de necessidade básica, como alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza. Dentro de cada envelope vem uma senha pessoal e intransferível. É só o beneficiado passar no caixa do estabelecimento de preferência. “Essa é uma iniciativa da APAS e tem a parceria institucional do governo do Estado de São Paulo e de diversos atores da cadeia de abastecimento, como a indústria e as próprias administradoras de cartões. A APAS sempre teve como foco o combate à fome. Ao longo de 50 anos foram feitas diversas ações sociais, que são pontuais e contínuas. Ano passado, por conta da pandemia, resolvemos expandir esse benefício para o maior número de pessoas possíveis, que são justamente essas famílias que estão passando por dificuldades financeiras diante do cenário de desemprego e fome no país. Então criamos a Campanha Doação Super Essencial. Em Osasco estamos amparando 500 famílias que se encontram em situação de pobreza e extrema pobreza, atendidas pelo Fundo Social, pois é o melhor meio de fazer os recursos chegarem a quem mais precisa. Nossa iniciativa visa levar dignidade e autonomia de compra para famílias poderem escolher seus produtos e marcas”, destacou Marinheiro.
Rogério Lins agradeceu a doação e falou sobre a queda nos índices da covid no município, do alto índice de adultos acima de 18 anos vacinados com a primeira dose, que está próximo dos 80%, destacou a retomada da economia, geração de empregos e renda e da chegada de novas empresas, do retorno gradativo das aulas no segundo semestre, entre outros assuntos. Após assinar o termo de doação, Aline Lins também agradeceu a colaboração da APAS com a doação dos cartões e parabenizou a entidade pela iniciativa.