A Sociedade Brasileira de Cardiologia (seção Rio Grande do Norte), em conjunto com a Fundação do Coração (FUNCOR) – órgão destinado à prevenção de doenças cardiovasculares – promoveu, no último dia 14 de março, uma caminhada em Natal (RN) com o objetivo de promover o Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo.
A rede de supermercados Nordestão apoiou o evento, que contou com a participação de cerca de 400 pessoas. Natal obteve o título de capital mais sedentária do país, segundo dados do Projeto Corações do Brasil, órgão da Sociedade Brasileira de Cardiologia, o que reforçou ainda mais a necessidade de atividades do gênero.
Os benefícios da atividade física regular vão desde o bem estar físico e mental até a prevenção de doenças cardiovasculares graves, como hipertensão arterial. “Atividades físicas devem se tornar um hábito contínuo para que tenham efeito”, afirmou o presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia/RN, Itamar Ribeiro.
Além da caminhada, profissionais de saúde verificaram a pressão arterial dos “atletas”, que também receberam orientação nutricional.
