O grupo Carrefour lança um novo conceito nas farmácias da rede, com foco em beleza e bem-estar, além dos tradicionais itens de saúde.
O objetivo da rede francesa é conquistar principalmente o público feminino da classe C. Cada nova unidade contará com um espaço exclusivo para produtos e serviços de beleza, com consultores especializados, além de um amplo mix com mais de 2.000 itens, número quatro vezes maior do que o comercializado anteriormente.
Para 2010, a previsão do Carrefour é inaugurar 20 drogarias com o novo conceito, além de revitalizar outras 20. As farmácias praticamente dobrarão de tamanho, passando de uma média de 65 metros quadrados para 120 metros. O investimento, conforme a diretoria da empresa, será de R$ 300 mil em cada unidade, independentemente de se tratar de reforma ou abertura de loja, num total de R$ 12 milhões.
“Esse investimento está atrelado ao crescimento da classe C, que vem apresentando novos padrões de consumo e adquirindo produtos com maior valor agregado, como dermocosméticos. Além disso, temos um público 70% feminino, o que reforça a nova estratégia para as nossas farmácias”, explica o diretor de drogarias do Carrefour, Oscar Teixeira.
A segunda unidade remodelada acaba de ser inaugurada na loja do Shopping Interlagos, em São Paulo, e servirá de modelo para replicação em toda a rede nos próximos anos.
