Formalizar uma parceria com o Instituto IGA Coca-Cola a fim de disponibilizar os programas de treinamento em EAD-Estudo à Distância, desenvolvidos pelo instituto, aos supermercadistas da Associação Paulista de Supermercados (APAS). Este foi o objetivo da reunião realizada na última sexta-feira (19 de novembro), na sede da APAS, em São Paulo. Em curso internacional de gestão de supermercados promovido pelo IGA nos Estados Unidos, em setembro passado, o presidente da APAS, João Galassi, encontrou-se com o presidente do Instituto IGA – Coca-Cola, Paulo Goelzer, onde propôs a parceria para capacitar a gestão e aumentar a competitividade das lojas independentes.
Participaram do encontro, além do presidente Galassi e de Goelzer, a consultora de T&D (Treinamento e Desenvolvimento) Virgínia Galassi; o vice-presidente e diretor de Apoio ao Associado em T&D da APAS, Pedro Celso Gonçalves; o superintendente da APAS, Carlos Correa; o gerente da Escola APAS, Adelmo Gomes; o diretor da Promovisão e presidente do POPAI Brasil, Romano Pansera; o diretor de Global Customer da Coca-Cola, Gabriel Pascual; o gerente Nacional de Vendas Coca-Cola, George Jean Papageorgiou; o gerente de Vendas Coca-Cola, João Lucas da Silva; o gerente de Conta Chave Coca-Cola, Augusto Nogueira; e Marcelo Poletto, diretor de Varejo do Grupo Tonin, que atua em varejo, atacado e “atacarejo”.
Na ocasião, Galassi solicitou à multinacional Coca-Cola o apoio como um dos patrocinadores do projeto, que representará um grande marco na estrutura de capacitação da Escola APAS, trazendo benefícios não só aos apoiadores, como também a todos os associados da APAS.
O IGA chegou ao Brasil no final da década de 90, trazido por um grupo de atacadistas, incluindo o Tonin. Marcelo Poletto, presente na reunião, foi diretor executivo do IGA Brasil durante nove anos, e vai participar da parceria com a APAS para oferecer aos supermercadistas cursos pela web.