O Grupo Walmart Brasil estreia nesta semana no segmento de compras coletivas. O site de comércio eletrônico da empresa terá uma área reservada para compras em grupo, onde serão oferecidos produtos com descontos agressivos, válidos a partir do momento em que a promoção conseguir reunir determinado número de participantes.
“Nossos descontos não serão inferiores a 20%”, afirma o diretor de marketing do e-commerce Roberto Wajnsztok. Apesar de esse canal de vendas estar localizado dentro do site da própria empresa, o executivo ressalta que o ambiente de compras coletivas é diferenciado, inclusive tem um nome próprio: Clube Walmart. Além do site, o acesso às compras coletivas poderá ser feito por meio de redes sociais, blogs e microblogs, como Twitter, Facebook, Orkut, YouTube, por exemplo.
Segundo Wajnsztok, o segmento de compras coletivas deve acrescentar entre 5% e 10% ao faturamento da divisão de comércio eletrônico da companhia no Brasil. “A expectativa é de que aumente em cerca de 15% o número de clientes do e-commerce”, diz o executivo.
Mesmo utilizando a mesma estrutura de logística e de compras do site, o diretor explica que as promoções destinadas às compras coletivas serão negociadas especificamente para esse fim, por isso os descontos serão maiores que os do site. E a abrangência desse canal será nacional, isto é, está aberto a consumidores de todo o País.
Produtos
Entre os produtos que serão ofertados para compras coletivas, estão itens de informática, games, eletrônicos e livros. Segundo Wajnsztok, o Clube Walmart quer ser diferente da concorrência, uma vez que oferecerá produtos, ao invés de serviços.
Fonte: O Estado de S. Paulo
