A APAS Distrital Sul realizou na última quarta-feira (29 de junho) reunião aberta com associados para discutir temas jurídicos, contábeis e de sustentabilidade. Participaram 30 supermercadistas do Tok Leve, Alta Rotação, Granja Yoshimatsu, Mercadinho Estádio, Rotisseria Boa Praça, Natural da Terra, Univillas, Serbom, Supribem, Super Villa, G. Novelinni e Mercado Gualtieri.
No encontro, o gerente Jurídico da APAS, Roberto Borges, e o consultor contábil, Antônio Pires, esclareceram dúvidas sobre as obrigatoriedades fiscais da Secretaria da Fazenda e da Receita Federal. Também apresentaram detalhes do convênio Soluções Fiscais – parceria da entidade com a empresa J&W Informática – que auxilia o supermercadista nas novas exigências.
Na reunião também foram apresentados detalhes de outros convênios mantidos pela APAS para auxiliar o supermercadista na conscientização dos consumidores. O convênio com a Siris (Grupo Plascar) oferece linhas de carrinhos ecológicos para supermercados, fabricados em polímeros recicláveis de alta tecnologia. As caixas de papelão Comprainer – outro benefício aos associados – representam uma alternativa ao uso de sacolas plásticas, ao utilizar caixas de papelão para o transporte de mercadorias.
O diretor da APAS Distrital Sul, Alessandro Ibiapina, e os vice-diretores Cristiane Midori Takagui, Rogério Tanabe e José Carlos Novellini estiveram presentes na reunião.
