A Campanha de Arrecadação de Alimentos e Produtos de Higiene e limpeza da APAS SHOW, em sua 12ª edição, conseguiu arrecadar mais de 48 toneladas de doações, que serão distribuídas para milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social por meio das parcerias com a Associação Prato Cheio, Programa Mesa Brasil, Instituto Social Amigos do Bem. A Comunidade Zaki Narchi também foi beneficiada através da parceria com o Instituto Center Norte.
Organizada pela Diretoria de Responsabilidade Social da Associação Paulista de Supermercados (APAS), liderada pela diretora Maria do Rosário Brandão, a ação tem o seu principal momento de arrecadação no final da feira, ocasião em que os expositores que são parceiros da campanha doam os produtos expostos nos estandes. Mas, antes mesmo da feira começar, a área de Responsabilidade Social e Sustentabilidade já tinha arrecadado 23,5 toneladas de doações através da parceria com 48 empresas solidárias.
Durante os quatro dias de feira contamos com o trabalho de dezenas de voluntários na sensibilização dos estandes, colagem do adesivo e no último dia centenas para recolher a doação dos mais de 200 estandes que aceitaram doar.
Na APAS SHOW, a Associação Paulista de Supermercados (APAS) também assinou um termo de compromisso com a Associação Prato Cheio, o Instituto Social Amigos do Bem e o Programa Mesa Brasil (SESC) para realizar, ao longo de 2023, diversas ações voltadas ao combate da fome e a distribuição de alimentos.