O presidente da APAS João Galassi apresentou a Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco ao Fórum Permanente em Defesa do Empreendedor da Região Metropolitana de Campinas (RMC), nesta segunda-feira (29 de agosto), na Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC). Participaram do encontro, além de Galassi, o diretor de Regionais e Distritais APAS Palimércio de Luccas; a presidente da ACIC Adriana Flosi; o secretário municipal de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo de Campinas Rui Rabelo; o consultor Tiago Pietrobon, da Solam Soluções Ambientais e demais empresários integrantes do Fórum.
Galassi falou do sucesso da Campanha em Jundiaí e em outras cidades paulistas, como Monte Mor e Americana. Informou sobre as ações articuladas com diversos parceiros, como Procons e secretarias municipais de Educação e Meio Ambiente em prol da conscientização da população para a substituição das sacolas plásticas descartáveis pelas reutilizáveis. “Comemoramos um ano de Campanha em Jundiaí com o apoio da população. Estamos trabalhando para implantar a iniciativa em todo o Estado de São Paulo”, disse.
A APAS agora integra o Fórum Permanente em Defesa do Empreendedor formado por 25 entidades e sindicatos atuantes em Campinas e região, entre eles ACIC; Sindicato das Empresas de Serviços da Região Metropolitana de Campinas (SESCON Campinas); Ciesp Campinas; SindiVarejista; OAB Campinas; Habicamp; Sindicamp e Sindilojas. “Mensalmente a APAS participará dos encontros. A recepção foi muito boa a nossa Campanha”, informou o diretor Palimércio de Luccas.
O secretário municipal de Campinas Rui Rabelo parabenizou a iniciativa da APAS e prometeu apoio na divulgação. “Esta ação contribui de forma significante para a preservação do meio ambiente. Além disso, incentivará as cooperativas a produzirem sacolas reutilizáveis, colaborando com a fonte de renda de muitas famílias”, observou.
O presidente Galassi sugeriu ainda que seja organizado um evento de lançamento da Campanha em Campinas, com o objetivo de convidar supermercadistas, representantes de outros setores do comércio e entidades municipais e, estes, também aderirem à ação.
Veja Mais:
Campanha da APAS ganha apoio da ACIC em Campinas
