O Carrefour lançou o formato de seu programa Jovem Aprendiz, conduzido em parceria com o Senac. O anúncio foi feito nesta terça-feira (6 de setembro), no Instituto Carrefour. Pelo novo modelo, os jovens também serão capacitados com mais nove horas semanais de teoria, ministradas pelo Senac.
O programa Jovem Aprendiz oferece uma chance de inserção no mercado de trabalho para jovens de 16 a 18 anos, em sua maioria, com possibilidades de incorporação à equipe da empresa ao término do contrato, que tem duração de um ano. Para o Carrefour, que emprega 1432 jovens, o programa representa uma oportunidade de formar profissionais identificados com a marca, além de incentivar o desenvolvimento social no País. Vale ressaltar que o programa Jovem Aprendiz está alinhado com a Lei da Aprendizagem, vigente desde o ano de 2000.
Os participantes são preparados para atuar no varejo, com imersão prática em áreas diversas de uma loja. A cada dois meses, eles passam por um departamento, como bazar, eletro, têxtil, perfumaria, congelados e mercearia, onde são acompanhados pelo líder do setor. Cada loja conta com um tutor, que acompanha a rotina dos jovens. Atualmente, a empresa conta com 152 tutores, que também recebem treinamento adequado à função.
