A Associação Paulista de Supermercados (APAS) acompanha as mudanças no mercado de cartões de pagamento, bem como o serviço de atendimento das empresas que atuam neste segmento. O presidente da APAS João Galassi, os diretores Edivaldo Bronzeri (Convênios e Oportunidades) e João Sanzovo (Sustentabilidade) e o superintendente da entidade Carlos Corrêa encontraram-se com os executivos da Redecard, o presidente Claudio Yamaguti, o diretor Ricardo Valente e o gerente Antonio Carlos, na última semana, para fazer um balanço da nova regulamentação do setor.
Para facilitar a compra dos consumidores e também o trabalho dos lojistas, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) pôs fim em julho do ano passado à exclusividade na relação entre duas bandeiras de cartão de crédito e suas respectivas credenciadoras. “Queremos entender as mudanças, pois o setor supermercadista tem necessidade de maior integração entre os cartões”, disse o presidente João Galassi durante o encontro.
Recentemente, o mercado de cartões de crédito tem verificado grande crescimento. Os consumidores, que antes utilizavam cheques, hoje parcelam suas compras com o uso dos cartões, aumentando assim a demanda pelo serviço. “O ideal é que todos os cartões sejam recebidos por uma mesma máquina”, explicou João Galassi ao presidente da Redecard Cláudio Yamaguti, que é também presidente da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs).
Legenda da foto acima: O diretor da APAS Edivaldo Bronzeri, o gerente da Redecard Antonio Carlos, o presidente da APAS João Galassi, o presidente da Redecard Claudio Yamaguti, o diretor da APAS João Sanzovo e o diretor da Redecard Ricardo Valente
