Os supermercadistas têm mais um material de apoio para a gestão nas lojas. A Diretoria de Apoio ao Associado em Gestão Operacional e Comercial da APAS disponibilizou para download o Guia de Orientação “Gestão de Estoques e Redução de Rupturas”. Lançado em novembro passado, o objetivo da publicação é dar dicas e sugestões para que os associados consigam melhorar o nível de estoque – sem sobra e sem falta de mercadoria – e também para que a ruptura seja evitada.
Este é o segundo guia lançado pela Diretoria de Gestão Operacional e Comercial da entidade. O primeiro, que tratava exclusivamente do prazo de validade dos produtos, foi distribuído no início do ano e, em 2012, dois novos temas serão abordados: Controle e redução de quebras e Operação de loja.
“O guia serve como uma orientação para o dia a dia nos supermercados. O controle de compras bem equacionado é uma tarefa que exige bastante atenção do varejista”, afirmou o diretor de Gestão Operacional e Comercial da entidade, Jad Zogheib.
A publicação mostra exemplos numéricos e práticos para que as ações sejam melhor realizadas, como boas práticas no recebimento e portaria da loja, na armazenagem e movimentação de mercadorias, no manuseio e exposição, na frente de caixa, em inventário e na gestão de perecíveis. Segundo Zogheib, cada associado da APAS irá receber cinco exemplares da publicação.
Legenda da foto acima: O Guia foi lançado no Encontros APAS Happy Hour com Cesar Romão, no último dia 24 de novembro
Acesse aqui o Guia “Gestão de Estoques e Redução de Rupturas”
