Presidente Epitácio, no interior de São Paulo, está na Campanha Vamos Tirar o Planeta do Sufoco. A cidade, com mais de 40 mil habitantes, utiliza mensalmente mais de 2 milhões de sacolas descartáveis. Um encontro na última quinta-feira (12 de janeiro) reuniu supermercadistas e autoridades municipais para discutir a substituição das sacolinhas por alternativas sustentáveis na cidade.
“Nosso município não poderia ficar de fora desta ação. Somos reconhecidos com o selo azul e verde pelas iniciativas socioambientais que desenvolvemos. Entendemos que o assunto é da maior importância e temos certeza de que a população vai abraçar mais este desafio”, disse o prefeito José Antônio Furlan. Presidente Epitácio é a segunda cidade da região a confirmar a participação no evento, depois de Presidente Prudente.
Para a divulgação da Campanha serão desenvolvidas diversas peças publicitárias seguindo as orientações do Guia de Comunicação. Os principais supermercados de Presidente Epitácio já aderiram à Campanha, entre eles: Neto, Central, Real, A, Avenida, Beira Rio, Comercial Omote e Santa Maria.
Participaram da reunião o vice-presidente e vice-diretor de Apoio ao Associado em Relações Sindicais Aparecido Omote, o diretor da APAS Regional Presidente Prudente Pedro Henrique Nicoluci, o vice-prefeito Manoel da Silva, o presidente da Associação Comercial e Industrial de Presidente Epitácio (Acipe) Lourival Mendes Magalhães, o presidente da Câmara de Vereadores José Carlos Botelho Tedesco, o promotor de Justiça e Meio Ambiente Amélio Pasini Júnior, o vereador Rosmen dos Santos Lopes, o diretor da Solam Soluções Ambientais Carlos Trinca, supermercadistas e a população em geral.

O diretor da Solam Carlos Trinca apresentou as ações da APAS para a substituição das sacolas descartáveis
