Em um mês a parceria entre a Associação Paulista de Supermercados (APAS) e a Prefeitura de São Paulo arrecadou mais de 16 toneladas de mantimentos para o programa Cidade Solidária. Com o sucesso na arrecadação de alimentos, a iniciativa que disponibiliza 102 pontos de coleta de doações em supermercados de diversos bairros da capital foi prorrogada.
A população pode doar alimentos não perecíveis e itens de higiene e limpeza, que irão compor as cestas básicas e kits entregues às famílias mais impactadas pelos reflexos econômicos da pandemia. Além dos pontos de coleta em supermercados, os paulistanos podem realizar suas doações ao Cidade Solidária em 20 equipamentos da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania (SMDHC), pasta de coordena o programa, ou no galpão da Cruz Vermelha Brasileira São Paulo.
A parceria da APAS com a Prefeitura de São Paulo faz parte das ações solidárias do setor supermercadista no âmbito da Doação Super Essencial, mas arrecadando especificamente alimentos para a Prefeitura de São Paulo no programa Cidade Solidária, que busca garantir a segurança alimentar e a saúde básica das populações mais vulneráveis durante a pandemia, através de ações coordenadas entre o poder público, a sociedade civil organizada e a iniciativa privada.