A APAS 2012 – 28º Congresso e Feira em Supermercados foi lançada oficialmente na noite desta quinta-feira (8 de março) em Marília, no interior de São Paulo. Na ocasião, o diretor da APAS Regional Marília Placídio Messias Filho recebeu toda a cadeia supermercadista para um jantar no Impacto Eventos.
“Este é um grande momento para o setor. Todos estão convidados a participar da APAS 2012, nos dias 7 a 10 de maio em São Paulo, no Expo Center Norte. Apresentaremos o que há de mais inovador no setor”, disse o diretor Regional Placídio Messias Filho. Neste ano, o tema do evento será “Colaboração – Inteligência compartilhada criando valor para o consumidor”.
A APAS vai reunir toda a cadeia de abastecimento do Brasil e do exterior para debater assuntos de interesse do setor, promover o relacionamento e a realização de negócios. Em 2012 são esperados mais de 80 mil visitantes, representantes do varejo nacional e de outros países, que irão conhecer os principais lançamentos do mercado.
“Associados da APAS têm custo zero até o dia 22 de abril para a Feira. No congresso, 60 palestras vão contemplar os temas relativos à gestão dos supermercados, passando por operação e administração estratégica”, apresentou o vice-presidente e diretor de Produtos da APAS Carlos Alberto Binato.
Mais de 500 convidados estiveram presentes, entre eles os vice-diretores da Regional Marília, demais diretores da APAS, o superintendente da APAS Carlos Corrêa, o presidente da Associação Comercial Industrial de Marília Daniel Alonso e o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Marília Pedro Pavão.
Setor regional
Os 49 supermercados da APAS Regional Marília que administram 88 lojas em 52 cidades da região são responsáveis por 1,7% de todo o faturamento supermercadista no Estado de São Paulo. Esse percentual equivaleu a R$ 1,1 bilhão de lucro em 2011. “Para 2012 a perspectiva é que o setor tenha aumento de 9% no faturamento anual”, informou o presidente João Galassi, durante entrevista coletiva realizada antes do evento.
Em toda a região, os supermercados empregam 5.500 colaboradores diretos e 17.500 indiretos. Segundo o diretor Placídio, o setor se mantém em franco desenvolvimento. “Além do crescimento industrial de Marília, a região tem crescido gerando impulso nas vendas”, disse o diretor.
Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.



