Os supermercadistas estão mais otimistas com relação ao futuro da economia. É o que aponta a Pesquisa de Confiança dos Supermercados do Estado de São Paulo (PCS/APAS) deste mês de maio. Quarenta por cento dos entrevistados confiam no desenvolvimento do setor, enquanto apenas 23,7% não apostam nos próximos meses.
“A evolução no otimismo com relação à taxa de juros da economia tende a refletir um ambiente mais favorável para os negócios ao longo dos próximos meses”, opina o diretor de Economia da Associação Paulista de Supermercados (APAS) Martinho Paiva Moreira. Pela pesquisa, 35% dos entrevistados apontaram otimismo com relação ao ambiente econômico atual e futuro. Vinte e sete por cento estão pessimistas e 38% mantiveram-se neutros.
De acordo com o economista, ao longo dos últimos meses os empresários estão mais atentos às principais variáveis econômicas relacionadas ao setor. Assim, qualquer movimento positivo ou negativo afeta de maneira quase imediata a confiança dos empresários. “Ao que tudo indica, enquanto não houver uma definição quanto aos rumos de países importantes na zona do euro, a confiança dos investidores e dos empresários brasileiros será impactada. O mesmo vale para os empresários do setor supermercadista”, destaca.
