A Associação Paulista de Supermercados (APAS) apresenta uma iniciativa inédita para inspirar empreendedores que sonham em ter o seu próprio negócio no ramo do varejo de alimentos e bebidas. Nesta terça-feira, dia 15, a entidade lança em seu canal do YouTube a websérie “Lideranças que Inspiram”, composta por 10 episódios com histórias de empresários de sucesso do setor supermercadista. A série promete compartilhar as trajetórias emocionantes de supermercadistas que se tornaram líderes setoriais e alcançaram o topo de suas carreiras como empreendedores.
O primeiro episódio da websérie terá como protagonista a história inspiradora da empreendedora Shirlei Castanha, proprietária do Supermercado Castanha. O público será guiado pela jornada de Shirlei, desde os desafios iniciais, passando pela atuação setorial até os principais momentos de crescimento que culminaram na consolidação do seu negócio.
“Lideranças que Inspiram é uma série que promoverá a cultura empreendedora do varejo de alimentos e bebidas no maior mercado consumidor do país, o estado de São Paulo. É um projeto cuidadosamente elaborado para aprimorar a gestão empresarial no setor supermercadista dando visibilidade às estratégias que podem alavancar o crescimento dos negócios e viabilizar expansões. Perseverança, superação, criatividade e comprometimento são elementos que compõem o pano de fundo deste material que enaltece o ambiente de negócios saudável”, revela Rodrigo Marinheiro, executivo de relações institucionais da APAS e idealizador da série.
Cada episódio destacará pontos cruciais da gestão, marketing, inovação e sacadas que fizeram a diferença nos negócios das principais lideranças do setor supermercadista. A série oferecerá insights valiosos que podem ser adaptados para diversas áreas de atuação, tornando-se um recurso indispensável para empreendedores que buscam inspiração e orientação no mundo empresarial.
Os próximos episódios contarão com as histórias dos empresários Omar Abdul, Supermercado Pirâmide (São Vicente); Jad Zogheib, Supermercado Confiança (Bauru); Antonio Monte, Supermercado COOP (ABC); Alexandre Ferrato, supermercado Delta (Piracicaba); Erlon Ortega, supermercado ServeTodos (Pirajuí); Aurélio Mialich, Supermercado Mialich (Ribeirão Preto); Pedro Celso, Supermercado Enxuto (Campinas); Marcelo Nocolucci, Supermercado Estrela (Presidente Prudente); e Carlos Correa, diretor – geral da APAS.
“Comércio e serviços são elementos chaves da economia brasileira e, dentro do setor terciário, os supermercados são a porta de entrada dos jovens no mercado de trabalho. Nesse contexto, a APAS tem uma atuação fundamental no desenvolvimento não apenas do varejo de alimentos, mas sim do nosso país. Se os supermercados vão bem, o Brasil vai bem! E a expectativa é que estas histórias inspirem novos negócios que tragam crescimento e gerem empregos aos brasileiros”, afirma Marinheiro.