“Prevenção de perdas é a palavra de ordem. Cada centavo economizado no item perdas vai direto para a coluna de lucratividade. Com isso as empresas conseguem aumentar sua rentabilidade e tornam-se mais competitivas, mais fortes e podem enfrentar futuras turbulências econômicas mais facilmente”, disse o vice-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) Marcio Milan, na abertura do Supermeeting Perdas e Lucratividade, realizado nesta quarta-feira (15 de agosto) na sede da Abras, em São Paulo.
No encontro, os participantes conheceram os resultados da 12ª Avaliação de Perdas em Supermercados, realizada pela Abras com o apoio de parceiros como o Provar – Programa de Varejo da Fundação Instituto de Administração da Universidade de São Paulo, a Nielsen e o Ibevar. A pesquisa, que aponta as possíveis causas de perdas, como quebra operacional, furtos interno e externo, erros administrativos e fraudes por fornecedores, avaliou 262 empresas.
Durante o evento, palestrantes apresentaram cases de sucesso sobre prevenção de perdas nas lojas. Faça aqui o download da pesquisa.
Legenda da foto acima: Marcio Milan, vice-presidente da Abras e também da Associação Paulista de Supermercados
Fonte: Portal Abras
