A Associação Paulista de Supermercados (APAS) firmou uma parceria com a Scanntech, a empresa que tem a maior cobertura censitária e granular do setor supermercadista, para obter informações sobre o perfil de consumo, das vendas e dos indicadores regionais do estado paulista. A colaboração entre a entidade supermercadista com uma das principais empresas de gestão de dados e inteligência do setor varejista proporcionará a realização de estudos relevantes do setor, que aprofundarão a compreensão dos hábitos de consumo das famílias no maior mercado consumidor do Brasil. A APAS escolheu a Scanntech como provedor exclusivo de informações de mercado e irá trazer melhorias constantes em seus produtos e serviços oferecidos aos seus associados.
A colaboração foi elaborada de modo estratégico, alinhada com o objetivo comum entre a APAS e a Scanntech, de profissionalizar e dar as melhores ferramentas ao setor varejista alimentar. A parceria respeita a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e todos os contratos de confidencialidade que regem as relações comerciais da Scanntech.
Carlos Correa, diretor-geral da APAS, enaltece a parceria como uma iniciativa inovadora e estratégica. “A colaboração firmada irá possibilitar um maior aculturamento de uso de dados para os empresários do setor supermercadista, bem como análises que ajudem a APAS, ainda mais, a ser uma entidade com autoridade de informações no setor supermercadista, com dados precisos, ágeis, atualizados e captados dos cupons fiscal”, afirma Correa.
A Scanntech é uma empresa de tecnologia líder de mercado na América Latina, incluindo o Brasil. Com sua plataforma própria, coleta informações que permitem a identificação de oportunidades de negócios e o aprimoramento de resultados para o varejo e a indústria. A parceria com a APAS, permitirá uma maior penetração no setor e irá organizar indicadores regionais e estaduais, oriundo do comércio varejista, sem a identificação dos pontos de venda, para o aprimoramento de pesquisas, produtos e serviços da entidade. “No dia 8 de agosto nós realizamos o maior evento de eficiência em dados da américa latina, onde o Carlos esteve presente e falamos da importância do uso de dados para gerar maior eficiência ao varejo. E estamos muito felizes de hoje anunciar a todo o mercado essa parceria onde poderemos suprir o mercado com as melhores informações para alavancar seus resultados e facilitar sua tomada de decisões.” Complementa Benny Szylkowsi, co-fundador e Presidente Global do Varejo na Scanntech.