Os supermercados precisam seguir diversas normas para que os produtos possam ser ofertados aos clientes. Dentro de um estabelecimento, se uma informação não corresponde com o que foi registrado já é o suficiente para que não seja recebido e, com isso, não chegue até o consumidor. Isso, em larga escala, pode significar menos venda e inúmeros prejuízos aos negócios.
A Vércer surgiu, em janeiro de 2020, com um único objetivo: apoiar os varejistas na superação deste desafio, oferecendo Automatização e Produtividade no Cadastro de Produtos. O surgimento dessa plataforma foi resultado de uma joint venture entre a APAS (Associação Paulista de Supermercados – que hoje conta com mais de 1.500 supermercadistas associados – e a GS1 Brasil – que contribui com sua expertise em padrões globais e tecnologia.)
“Nascemos justamente para apoiar as empresas nessa jornada em busca da qualidade de dados. Somos uma startup que oferece serviços especializados de qualificação e compartilhamento de dados de produtos para indústria, varejo e e-commerce”, afirmou Farias Souza, CEO da Vércer desde seu nascimento.
Em linhas gerais, a solução desenvolvida pela Vércer é a de modernizar o processo de cadastro de produtos, disponibilizando uma plataforma completa e integrada, na qual é possível inserir mais de 1200 informações por produto. Os dados são padronizados, atualizados e certificados, seguindo padrões internacionais, e podem ser facilmente acessados e compartilhados com parceiros comerciais.
Neste primeiro ciclo de atuação, já foi possível oferecer informações assertivas e acuradas, minimizando os erros e a inconsistência de dados. O sucesso nesse um ano de existência foi tanto que, atualmente, a Vércer já conta com inúmeros associados varejistas APAS que consomem os dados qualificados de produtos.
O trabalho desenvolvido pela equipe Vércer trouxe, também, parcerias significativas com empresas referências no mercado. Indústrias de vários seguimentos, que se uniram a fim de engajar a proposta e amplificar a importância em contar com uma plataforma que qualifique, melhore e agilize o cadastro de produtos.
Com o passar dos meses e com a grande ascensão da marca, a Vércer viu a necessidade de realizar uma integração com os ERP’s (sistema integrado de gestão empresarial). Dentre as integrações realizadas, está a Bluesoft, uma empresa que desenvolve gestão de redes para varejistas, atacadistas e distribuidores. A ideia era melhorar, ainda mais, os serviços prestados para quem mais precisava.
Outra novidade conquistada em 2020 foi a mudança da Vércer para a INOVABRA, um dos maiores ecossistemas de inovação do país. Desde dezembro, A Vércer está alojada neste hub de inovação, tudo para buscar multiplicar as oportunidades de negócios e auxiliar ainda mais os clientes e parceiros, com novas soluções.
Todas as conquistas em um ano de existência não seriam possíveis se não fossem as parcerias firmadas com grandes associações espalhadas pelo Brasil. Hoje a Vércer conta com a ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro) ABASE (Associação Baiana de Supermercados). AGOS (Associação Goiana de Supermercados), ASMAT (Associação de Supermercados de Mato Grosso) e claro, a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados).
É muito importante que as associações busquem esse tipo de modernização que a Vércer oferece, uma vez que contribui para a melhoria da produtividade e qualidade cadastral de produtos, além de auxiliar no aprimoramento da exposição dos produtos, nas lojas físicas e no e-commerce.
Com a Vércer, os associados contam com uma base cadastral de produtos completa, acurada, e principalmente atualizada, o que contribui muito para que os erros sejam cada vez menores e o cadastramento de produtos seja de forma mais produtiva.
Os supermercados precisam seguir diversas normas para que os produtos possam ser ofertados aos clientes. Dentro de um estabelecimento, se uma informação não corresponde com o que foi registrado já é o suficiente para que não seja recebido e, com isso, não chegue até o consumidor. Isso, em larga escala, pode significar menos venda e inúmeros prejuízos aos negócios.
A Vércer surgiu, em janeiro de 2020, com um único objetivo: apoiar os varejistas na superação deste desafio, oferecendo Automatização e Produtividade no Cadastro de Produtos. O surgimento dessa plataforma foi resultado de uma joint venture entre a APAS (Associação Paulista de Supermercados – que hoje conta com mais de 1.500 supermercadistas associados – e a GS1 Brasil – que contribui com sua expertise em padrões globais e tecnologia.)
“Nascemos justamente para apoiar as empresas nessa jornada em busca da qualidade de dados. Somos uma startup que oferece serviços especializados de qualificação e compartilhamento de dados de produtos para indústria, varejo e e-commerce”, afirmou Farias Souza, CEO da Vércer desde seu nascimento.
Em linhas gerais, a solução desenvolvida pela Vércer é a de modernizar o processo de cadastro de produtos, disponibilizando uma plataforma completa e integrada, na qual é possível inserir mais de 1200 informações por produto. Os dados são padronizados, atualizados e certificados, seguindo padrões internacionais, e podem ser facilmente acessados e compartilhados com parceiros comerciais.
Neste primeiro ciclo de atuação, já foi possível oferecer informações assertivas e acuradas, minimizando os erros e a inconsistência de dados. O sucesso nesse um ano de existência foi tanto que, atualmente, a Vércer já conta com inúmeros associados varejistas APAS que consomem os dados qualificados de produtos.
O trabalho desenvolvido pela equipe Vércer trouxe, também, parcerias significativas com empresas referências no mercado. Indústrias de vários seguimentos, que se uniram a fim de engajar a proposta e amplificar a importância em contar com uma plataforma que qualifique, melhore e agilize o cadastro de produtos.
Com o passar dos meses e com a grande ascensão da marca, a Vércer viu a necessidade de realizar uma integração com os ERP’s (sistema integrado de gestão empresarial). Dentre as integrações realizadas, está a Bluesoft, uma empresa que desenvolve gestão de redes para varejistas, atacadistas e distribuidores. A ideia era melhorar, ainda mais, os serviços prestados para quem mais precisava.
Outra novidade conquistada em 2020 foi a mudança da Vércer para a INOVABRA, um dos maiores ecossistemas de inovação do país. Desde dezembro, A Vércer está alojada neste hub de inovação, tudo para buscar multiplicar as oportunidades de negócios e auxiliar ainda mais os clientes e parceiros, com novas soluções.
Todas as conquistas em um ano de existência não seriam possíveis se não fossem as parcerias firmadas com grandes associações espalhadas pelo Brasil. Hoje a Vércer conta com a ASSERJ (Associação de Supermercados do Estado do Rio de Janeiro) ABASE (Associação Baiana de Supermercados). AGOS (Associação Goiana de Supermercados), ASMAT (Associação de Supermercados de Mato Grosso) e claro, a ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados).
É muito importante que as associações busquem esse tipo de modernização que a Vércer oferece, uma vez que contribui para a melhoria da produtividade e qualidade cadastral de produtos, além de auxiliar no aprimoramento da exposição dos produtos, nas lojas físicas e no e-commerce.
Com a Vércer, os associados contam com uma base cadastral de produtos completa, acurada, e principalmente atualizada, o que contribui muito para que os erros sejam cada vez menores e o cadastramento de produtos seja de forma mais produtiva.
Vércer – Dados confiáveis conectando a cadeia de VALOR