Em 2020, a APAS e a Getnet firmaram uma parceria para oferecer aos associados APAS um convênio com taxas exclusivas, bem abaixo do que é cobrado no mercado de adquirência para as operações de crédito e débito. Os associados APAS têm condições comerciais exclusivas na utilização das máquinas Getnet, além de contar com toda tecnologia e segurança nas transações que empresa oferece.
Confira todos os benefícios da parceira na entrevista com Vanessa Gordilho, Vice-presidente de Vendas da Getnet.
Portal APAS: Qual a importância para a Getnet em fechar parceria exclusiva com os associados APAS?
Vanessa Gordilho: A Getnet sempre aposta em parcerias que são promissoras, e neste ano estamos muito felizes de fechar acordo com a APAS – Associação Paulista de Supermercados. Estamos vivendo um ano atípico, mas que mostrou a importância do ramo alimentício, tão indispensável para a população. E a Getnet, empresa de tecnologia do grupo Santander, especializada em soluções de pagamentos oferece para os associados da APAS soluções diferenciadas: máquinas que aceitam as principais bandeiras do mercado (Mastercard, Visa, Amex, Elo, Hipercard, etc), vouchers de alimentação (Ben, Alelo, Sodexo, Ticket e VR) e wallets (PicPay, Santander Way e Auxílio Emergencial – Caixa Tem). Os equipamentos possuem tecnologia NFC – ou seja só de encostar a máquina reconhece o meio de pagamento e ainda conta com soluções de gestão integrada, como o aplicativo Getnet e o conciliador. Além disso os terminais podem realizar recarga de telefone celular e parcelamentos via crediário. Tudo isso com condições especiais diferenciadas para os associados da APAS (taxas a partir de 0,64%, antecipação a partir de 0,99% e máquinas sem fio a partir de R$55 ou o R$31 se for a versão com automação -Pinpad).
Portal APAS: Como a Getnet vê a participação das redes supermercadistas nos negócios da empresa?
Vanessa Gordilho: O setor de alimentos representa cerca de 9,6% do Produto Interno Bruto (PIB), conforme dados do IBGE. E este ano a indústria brasileira de alimentos e bebidas registrou crescimento de 0,8% em faturamento e 2,7% em produção física somente no primeiro semestre, conforme pesquisa da Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA). Muitos fatores contribuíram para este crescimento como expansão das exportações e consumo doméstico das famílias, que foi um dos efeitos da Covid-19. Este segmento sempre foi considerado importante para a Getnet, tanto que temos uma célula de atendimento diferenciado para atender franquias e associações. Vemos que as redes supermercadistas estão se reinventando a cada ano e também estão buscando a digitalização de seus negócios e seus processos, e a Getnet pode ser uma grande aliada neste quesito, com as soluções de gestão integradas ajudando o varejista a entender melhor seus números, a entender melhor sua conciliação e recebimento com cartões.
Portal APAS: Como a Getnet se posiciona frente aos avanços nos meios de pagamento?
Vanessa Gordilho: A Getnet é uma empresa que se atualiza constantemente sobre os avanços e evoluções em pagamentos, tanto que nos últimos anos investiu mais de R$ 2 bilhões em infraestrutura, tecnologia e inovação, além de ter lançado importantes produtos no mercado, como split de pagamento físico e digital, plataforma digital de e-commerce, loja Digital, entre outros. É uma empresa que trabalha com o conceito de multicanalidade, entrega soluções no físico e no digital de acordo com a necessidade de cada cliente, seja ele pequeno, médio ou grande empreendedor. Para nós, a qualidade é essencial nas relações com o cliente, prezamos pelo seu bom atendimento, sua experiência e satisfação são guias de melhorias continuas, tanto que a empresa é reconhecida com o selo de excelência do Reclame Aqui – RA 1.000. A Getnet trabalha para fazer com que o empreendedor brasileiro tenha cada vez mais sucesso e aumente suas vendas por meio das soluções da empresa.