Os projetos “Mãos Feitas” e “Forno e Fogão”, da área de Responsabilidade Social da Associação Paulista de Supermercados (APAS), serão expandidos para a região de Campinas, no interior de São Paulo. A novidade foi confirmada nesta semana durante reunião das diretoras Virgínia Galassi e Esther Gonçalves com a primeira- dama de Campinas Sandra Ciocci.
“Vamos levar para todo o interior de São Paulo, por meio das nossas regionais e distritais, os projetos já implantados na capital. O objetivo é criar ações com foco no desenvolvimento e inclusão social, por meio de capacitação e geração de renda”, afirma a diretora de Responsabilidade Social da APAS Virgínia Galassi.
O “Mãos Feitas”, por exemplo, já capacitou mais de 2.500 mulheres para trabalhar como manicure e pedicure. Além de aprender técnicas modernas, as participantes recebem dicas sobre mercado de trabalho, comportamento e autoestima. Em 2013, a meta da Diretoria é capacitar 400 mulheres em 16 cursos.
Já o “Forno e Fogão” tem como objetivo capacitar para o preparo e manipulação de alimentos, e apresentar noções básicas de comportamento, higiene pessoal e segurança alimentar. Os participantes aprendem a disposição correta de mesa, a arrumação de bandejas e o preparo de cardápio, entre outros. Até o momento, o projeto formou 300 pessoas. A meta da Diretoria para este ano é capacitar 210 pessoas.

Diretora Virgínia Galassi, primeira-dama de Campinas Sandra Ciocci e a diretora regional de Responsabilidade Social Esther Gonçalves
