O Tonin Supermercado e Superatacado oferece autoatendimento nos caixas e possibilitam rapidez e segurança nas compras. Os clientes de São Sebastião do Paraíso já podem desfrutar da mesma tecnologia encontrada em grandes centros urbanos ao realizarem suas compras. Na Loja 1 – Supermercado Tonin, onde toda a trajetória da rede começou, e na Loja 17 – Superatacado, foram ampliados os espaços de pagamento, com a instalação de mais quatro totens de self-checkout, em cada unidade, além dos 33 caixas convencionais.
A proposta é um complemento ao atendimento humano e empático oferecido pelas operadoras dos caixas Tonin e uma forma de agilizar o processo de checkout, principalmente para compras menores e com pagamentos feitos por cartão ou de forma digital. O autoatendimento já representa 14,65% das operações. Com a realidade da pandemia, esse também se tornou um importante recurso pensando na saúde dos clientes e dos colaboradores Tonin. Ele contribui diretamente para a diminuição do tempo do cliente em loja, pois o processo é muito fácil e ágil, e oferece menor contato entre as pessoas.
O autoatendimento é mais um recurso para tornar a experiência de compra do cliente Tonin ainda mais rica, com praticidade e conforto. É um aliado ao trabalho diário, pois, com sua ampla adesão pelos clientes Tonin, ele dá a possibilidade para as caixas realizarem seu atendimento, de forma humanizada, com a qualidade e a excelência que são sempre marcas do Tonin. Novas profissões foram criadas com a evolução digital e a implantação dessas ferramentas também possibilita a criação de outras relações de trabalho, seguindo a tendência digital e tecnológica, segmento para o qual o Tonin tem expandido suas ações, investido e reforçado suas equipes.