Fazendo jus ao nome, o Coelhinho da Páscoa chegou rapidinho este ano e já encheu as gôndolas dos supermercados com ovos, colombas e produtos direcionados à data. Em entrevista à TVB, afiliada da Rede Record em Campinas, o presidente da Associação Paulista de Supermercados (APAS), João Galassi, abordou o tema e avaliou a “nova” oferta encontrada nas lojas, a partir de ovos com formatos mais estilosos.
“O objetivo é atender aos consumidores que utilizam a Páscoa para presentear familiares e amigos. É importante uma variedade de produtos e uma apresentação de forma de presente. Trata-se de uma nova tendência do setor”, afirmou o presidente da APAS.
A indústria também aposta em ovos de Páscoa diferenciados, como por exemplo, aqueles com baixo teor de lactose. “São produtos para atender um determinado público que antes estavam excluídos desta data. O mais importante é que temos uma variedade maior para atender este publico”, explicou Galassi.
Ainda de acordo com João Galassi, os preços dos ovos devem apresentar um pequeno aumento este ano, mas nada que comprometa o bolso dos clientes. “Nós conseguimos trazer os preços dos ovos abaixo da inflação do ano passado. É uma grande conquista do setor para os consumidores”.
Para o presidente da APAS, os consumidores não precisam ter pressa para realizarem as compras de Páscoa. “O momento ainda é de exposição dos produtos. Momento para comprar os pequenos produtos, para diminuir a ansiedade das crianças, digamos assim. E momento de esperar, uma vez que os supermercados, de modo geral, procuram fazer grandes promoções mais próximas da data”, finaliza.
Confira aqui a reportagem na íntegra.
