Em atenção à convocação geral feita aos associados, tanto pelo Portal APAS quanto pelo Departamento de Relacionamento, mais de 400 supermercadistas de todo o Estado de São Paulo compareceram à sede da APAS nesta sexta-feira, dia 29.02.08, para debater o Decreto 52.364/07, que trata da Substituição Tributária.
Trata-se de um tema complexo, cujas dúvidas serão encaminhadas à Secretaria da Fazenda, de forma que todos os ajustes sejam feitos antes da vigência. O prazo foi prorrogado pelo governo para 1º de abril, para a entrada em vigor da Substituição Tributária para produtos de Higiene e Beleza, e 1º. de maio para os alimentos.
O vice-presidente de Abastecimento da APAS, Márcio Milan, apresentou o projeto e suas implicações e procurou esclarecer as dúvidas dos associados. Juntamente com Milan, fizeram parte da mesa, Omar Assaf, presidente do Conselho Deliberativo da APAS, Eduardo Kawakami, diretor da APAS Regional de Marília, Izaaque Victor da Silva, do Pastorinho Supermercados, Antonio Pires, consultor contábil da APAS, Roberto Borges, advogado da APAS, e Carlos Corrêa, superintendente da APAS.
A apresentação feita por Marcio Milan estará disponível no www.portalapas.vibezz.com.br, no diretório Gestão de Assuntos Regulatórios.