A Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (ABICAB) está otimista com a Páscoa deste ano, que deve registrar uma atividade comercial 5% superior a do ano passado. Segundo o presidente da entidade, Getúlio Ursulino Netto, a embalagem da maioria dos produtos foi renovada e os consumidores terão à disposição ovos diet, light, além dos novos chocolates com maior concentração de cacau – mas é preciso correr para garantir o seu.
“É costume do brasileiro deixar para comprar os ovos em cima da hora, mas quanto antes ele comprar, mais benefícios terá, pois poderá aproveitar as promoções e escolher com mais calma qual chocolate levará para casa, fazendo também a necessária pesquisa de preços”, diz Netto.
Vendas em supermercados
A Associação Paulista de Supermercados estima que serão vendidas, em 2011, de 2 a 5 mil toneladas a mais de chocolate do que na Páscoa do ano passado, quando foram comercializadas 25,5 mil toneladas de ovos somente no Estado de São Paulo. Seguindo a tendência apresentada nos últimos anos, os ovos menores (de 90g a 150g) deverão ser os primeiros a serem consumidos, somando o maior volume de vendas no encerramento do período.
