Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração do Grupo Pão de Açúcar, foi um dos empresários convidados pela presidente Dilma Rousseff para a Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade, criada no último dia 11 de maio. Jorge Gerdau, do Grupo Gerdau, Antonio Maciel, presidente da Suzano Papel e Celulose, e Henri Philippe Reichstul, ex-presidente da Petrobras, também foram convidados pelo governo, que será representado pelos ministérios da Casa Civil, Planejamento, Fazenda e Desenvolvimento.
“Fiquei muito honrado e aceitei esse cargo, apesar da dificuldade que sempre encontro com a falta de tempo e fiquei preocupado com a grandeza que pode ser esse trabalho e com a expectativa do que se pode fazer”, disse o empresário sobre o convite.
Segundo Dilma, a Câmara de Políticas de Gestão, Desempenho e Competitividade tem como objetivo ajudar o governo a instituir mecanismos para tornar o Brasil mais competitivo no mercado mundial, levando o modelo de gestão empresarial para o Executivo. “É um grupo de pessoas que vai me ajudar, ajudar o governo a trabalhar melhor. Esta câmara vai estudar as ações e os procedimentos da administração pública e nos orientar no uso mais inteligente do dinheiro”, afirmou a presidente.
Fontes: Portal Exame e JusBrasil
Foto: Divulgação/Presidência
