O vice-presidente da ABRAS, Antônio Cesar Longo, participou de reunião com o senador Armando Monteiro (PTB/PE), relator do PLS 102/2007, que trata da modernização da Lei que regulamenta o Sistema Financeiro Nacional (Lei nº 4.595, de 31/12/64). Longo, que estava acompanhado do senador Lasier Martins (PDT/RS), fundamentou o posicionamento do setor supermercadista em defesa do cartão próprio das lojas (private label).
“Nosso posicionamento é em defesa da competitividade do setor. Os cartões de bandeiras próprias das lojas têm destacado papel no processo de fidelização dos consumidores, provendo melhor atendimento aos mesmos”, afirma Longo, que também é presidente da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS).
Participaram também da reunião no Congresso Nacional, em Brasília-DF: Roberto Zaffari, do Grupo Zaffari, quinta maior rede supermercadista do País pelo Ranking ABRAS 2016; João Francisco Micelli Vieira, presidente do Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do RS (Sindigêneros); e Alexandre Seabra Resende, diretor de Relações Institucionais da ABRAS.
Fonte: Redação Portal ABRAS