A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) apresentará, no dia 22 de fevereiro, o 1º balanço do Programa de Rastreabilidade e Monitoramento de Alimentos – RAMA, que debaterá os avanços do controle do uso dos agrotóxicos no País.
O programa, lançado em 2011, e focado no monitoramento e rastreabilidade de frutas, legumes e verduras (FLV), controla a quantidade e qualidade de agrotóxicos utilizados, da produção dos alimentos até o ponto de venda. O principal objetivo é garantir que a aplicação de defensivos agrícolas nos alimentos não esteja acima do nível permitido por lei e, portanto, mais seguros para o consumo.
“O Balanço do RAMA é muito positivo e esse evento destacará nossos esforços, e também os esforços públicos, para o uso correto de agrotóxicos em alimentos no País e, por consequência, oferecer maior segurança de consumo a todos os consumidores. Nosso objetivo é aumentar, de maneira sustentável, o número de participantes do Programa RAMA e ampliar a cobertura do monitoramento do FLV comercializado no Brasil pelos nossos associados”, destaca Márcio Milan, vice-presidente da ABRAS.
No evento, que conta com a parceria da PariPassu, coordenadora técnica do RAMA, serão discutidos temas como a política de regulação e monitoramento de resíduos de agrotóxicos em alimentos no Brasil, culturas de suporte fitossanitário insuficiente (CSFI), rastreabilidade de produtos vegetais in natura, e a agenda do Programa RAMA de 2016. São esperados diversas autoridades e representantes de todos os elos da cadeia produtiva, além de órgãos governamentais e entidades parceiras.
Serviço:
Evento RAMA 2016
Dia: 22 de fevereiro de 2016
Horário: 9h30
Local: Espaço do Bosque – Rua Werner Von Siemens, 111, Lapa de Baixo, em São Paulo – SP