A Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e a Fundação Getulio Vargas (FGV) abriram inscrições para a quinta turma do Executive MBA Abras/FGV em Gestão e Estratégia de Supermercados, o único no país dirigido a profissionais do setor supermercadista. As aulas iniciam em março de 2012, e as inscrições até 31 de janeiro de 2012 ou o preenchimento total das vagas.
Composto por uma equipe de professores, mestres e doutores da GVcev – Centro de Excelência em Varejo, com expertise no varejo supermercadista em nível nacional, o Executive MBA Abras/FGV faz a diferença ao combinar a realidade do dia a dia dos supermercados com as mais recentes técnicas de gestão.
O coordenador de Cursos de Pós Graduação, Alain Winandy, afirma que o curso é cada vez mais procurado pelos empresários do setor. “Esta será a quinta turma consecutiva. Fizemos a divulgação no Congresso da Abras para a ALAS – Associação Latino-Americana de Supermercados, e poderemos ter latino-americanos como alunos”, disse. Segundo ele, 60% dos alunos supermercadistas são de outros estados brasileiros, desde os mais próximos, como Minas Gerais e Rio de Janeiro, até os mais distantes, como Macapá.
Durante o curso, os alunos participam de visitas técnicas e de eventos da Abras, que proporcionam capacitação, informação, atualização, conhecimento, networking e troca de experiências entre supermercadistas e fornecedores. O MBA Abras/FGV tem a duração de 20 meses (505 horas/aula) e as aulas acontecem três vezes por mês, às quintas, sextas-feiras e aos sábados.
Até o final do ano passado já se formaram 45 alunos, e a terceira e quarta turmas estão em andamento. Mais informações no telefone (11) 3838-4512 ou pelo e-mail mbaabrasfgv@abras.com.br.
